Morre estilista dominicano Oscar de la Renta, aos 82 anos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O estilista e designer de moda dominicano Oscar de la Renta morreu aos 82 anos, anunciou nesta segunda-feira (20) a família à rede de televisão americana "ABC News" e ao jornal "The New York Times".
De la Renta, um ícone latino-americano da moda mundial, foi diagnosticado com câncer em 2006.
Nascido na República Dominicana, em 1932, o estilista saiu de casa aos 18 anos para estudar pintura em Madrid, na Espanha. Foi lá que ele desenvolveu interesse por moda, e começou um estágio com Cristóbal Balenciaga, que se tornou seu mentor.
De la Renta começou a carreira nos anos de 1950. No início dos anos 1960, ganhou fama ao vestir a então primeira-dama dos Estados Unidos, Jaqueline Kennedy. No mesmo período, lançou sua própria marca.
Depois, o estilista vestiu outras primeiras-damas americanas, como Betty Ford, Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush. Atrizes como Amy Adams, Sarah Jessica Parker e Penélope Cruz estão entre as estrelas do cinema que também usavam seus vestidos.
Recentemente, desenhou o vestido de Amal Alamuddin para o casamento com o ator George Clooney, en Veneza, na Itália.
Uma de suas últimas aparições ocorreu durante a Semana de Moda de Nova York, em 9 de setembro.
Segundo a família, Oscar de la Renta morreu em sua casa em Kent, Connecticut. Sua morte foi confirmada por sua mulher, Annette de la Renta.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline