Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Com público mais jovem, sertanejo abandona personagem sofredor nas canções

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com público mais jovem, sertanejo abandona personagem sofredor nas canções
Autor Cantores como Bruno (esquerda) acham que as músicas mudaram porque o o amor é mais independente - Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Já faz um tempo que o personagem principal de uma canção sertaneja não sofre de amor. Se nos anos 80 ele chorava pedindo atenção ["Pense em Mim", de Leandro e Leonardo], morria aos poucos com a indiferença da amada ["Indiferença", de Zezé Di Camargo e Luciano] e ficava triste ao encontrar o fio de cabelo dela no paletó ["Fio de Cabelo", de Chitãozinho e Xororó], agora o personagem continua em busca do amor, mas com independência.

Depois do surgimento do sertanejo universitário, em 2006, o personagem de hoje procura um novo amor ou busca na balada curar o coração partido. Os hits, com ritmo mais acelerado e com refrão repleto de onomatopeias, falam do flerte com o copo de bebida na mão (como "DJ aumenta o som e bota pra fritar / Que ela já tá louca, louca pra dançar", em "Gatinha Assanhada", de Gusttavo Lima) e a confiança nas alturas ("Foi se aventurar e agora ficou só, ai que dó, ai que dó" ["Ai Que Dó", de Thaeme e Thiago]).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A fase do chororô ficou para trás por conta do público atual do gênero – cada vez maior e mais jovem. Bruno, da dupla Bruno & Marrone, que até dormia na praça por conta de um amor não correspondido, aponta não apenas a mudança de perfil dos ouvintes, mas algumas conquistas tidas como tabu no passado.

Confira a matéria completa AQUI

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline