Globo quer evitar repetições de temas em próximas novelas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Já foi dito que a Globo está com as próximas novelas escolhidas e organizadas até 2018, inclusive pontuando os seus autores sobre os temas que serão abordados em cada uma.
A ideia é que não existam repetições ou coincidências. O caso das favelas, por exemplo, utilizado para três próximos e diferentes trabalhos, após a criação do Fórum da Teledramaturgia foi administrado da melhor maneira possível. "Babilônia" ou "Rio Babilônia", de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, teve a importância deste núcleo diminuída. Ou ligeiramente esvaziada.
A verdade é que em novelas baseadas em grandes centros, como Rio e São Paulo, na mesma medida que os temas abordados ganham maior abrangência, existe a necessidade de contar com um número mais elevado de personagens distribuídos em lugares diferentes.
E se torna inverossímil desenvolver qualquer trabalho em tais cidades sem destacar o que essas comunidades hoje representam. É um erro dizer que os autores agora descobriram as favelas. Elas é que não podem mais faltar na história de cada um.
Teste
Walcyr Carrasco, como se sabe, foi escalado para escrever a próxima novela das 11h na Globo, com título provisório de "Verdades Secretas".
Será a primeira experiência da emissora no horário, sem contar o passado distante, com um texto inédito. Até aqui só foram apresentados remakes e há o desejo de alternar essas produções nos próximos tempos.
Homofobia -1
Os autores da próxima novela das nove, "Rio Babilônia", definiram os detalhes referentes ao personagem de Chay Suede na história.
Na descrição, Rafael aparece como órfão de mãe. É filho de uma filha da personagem de Nathalia Timberg, que morreu pouco depois que ele nasceu. O pai sumiu no mundo.
Homofobia - 2
Rafael foi adotado ainda bebê e criado como filho pelo casal Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, mas é muito bem resolvido quanto a isso, no entanto irá sofrer – e muito – bullying de jovens homofóbicos.
A Globo também acaba de definir o par romântico de Chay Suede na trama, Luisa Arraes, que trabalhou na série "Louco por Elas". Fez a filha de Deborah Secco.
Argumento
Diego Guebel, número 1 do Artístico da Band, rebate críticas de que a grade da emissora pensa mais no homem do que na mulher.
É uma falsa impressão, segundo ele. "CQC", "A Liga", "Dia Dia", "Pânico", além dos jornais, são todos unissex.
Confira matéria completa AQUI
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline