Famosas ameaçam processar Google por divulgar fotos de nudez
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um escritório de advogados que representa celebridades atingidas pelo roubo e publicação na internet de fotos privadas, que as mostravam nuas, ameaçou entrar com um processo milionário contra o Google se a empresa não eliminar de seus serviços esses materiais.
A firma Lavely & Singer enviou nesta quarta-feira (3) uma carta enviada ao Google, que a divulgou nesta quinta-feira (4). No texto, o escritório assegura que Google pode enfrentar um julgamento que pode custar mais de US$ 100 milhões como "resultado de seu comportamento carente de ética".
"O Google está ganhando milhões e se beneficiando do abuso de mulheres", afirmam os advogados em carta. Eles explicam estarem há quatro semanas tentando que a empresa tome medidas para impedir que as imagens íntimas obtidas por hackers continuem aparecendo em serviços como Blogspot e YouTube, administrados pela companhia.
"Se suas esposas, filhas ou parentes fossem vítimas destas descaradas violações de direitos humanos básicos, com certeza teriam tomado as ações apropriadas", afirmou o escritório, que acusa a empresa de dar prioridade aos seus lucros em vez dos direitos das pessoas.
"Como as vítimas são famosas, não fazem nada. Nada exceto receber milhões de dólares em receita publicitária de seus parceiros comerciais. Buscam rentabilizar este escândalo em vez de terminar com ele", acusou a firma.
Um porta-voz do Google disse em comunicado que a empresa eliminou !dezenas de milhares de fotos nas horas que seguiram aos pedidos [dos advogados]" e que até o momento "fechou centenas de contas". "A internet é usado para muitas coisas boas. Roubar as fotos privadas de alguém não é uma delas", disse o porta-voz do Google.
A carta dos advogados não especifica quem são as famosas representadas pela firma. Recentemente, foram divulgadas fotos nuas de Jennifer Lawrence, Kate Upton, Rihanna e Arianna Grande.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline