Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Filme sobre violência policial na periferia vence Festival de Brasília

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP - O filme "Branco Sai. Preto Fica", que mistura ficção e documentário para contar uma história na periferia de Brasília, venceu o prêmio de melhor filme no 47º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, que aconteceu entre os dias 16 e 23 na capital.

O filme de Adirley Queirós, premiado com o valor de R$ 250 mil, também venceu a categoria de melhor ator com Marquim Tropa, que recebeu a quantia de R$ 15 mil por seu trabalho.

O maior vencedor do festival, porém, foi o pernambucano "Brasil S/A", que ficou com os prêmios de melhor direção e melhor roteiro, ambos entregues a Marcelo Pedroso, além de melhor trilha sonora, melhor som e melhor montagem.
O longa "Sem Pena", que discute a política criminal no Brasil, foi escolhido o melhor filme pelo júri popular. Dirigido por Eugênio Puppo e previsto para chegar aos cinemas do dia 2 de outubro, o filme mostra os conflitos decorrentes do processo penal na vida das pessoas acusadas de crimes.

Dandara de Morais foi escolhida a melhor atriz por seu trabalho em "Ventos de Agosto", Élida Silpe a melhor atriz coadjuvante e Renato Novais de Oliveira o melhor ator coadjuvante, ambos por "Ela Volta na Quinta". Gabriel Marcado ficou com o prêmio de melhor fotografia, também por "Ventos de Agosto".

Na competição entre curta-metragens, "Sem Coração", de Nara Normande e Tião, foi escolhido o melhor filme, e "Crônicas de uma Cidade Inventada", de Luísa Caetano, o melhor filme pelo júri popular.

Veja a lista de premiados:
LONGA-METRAGEM
Melhor filme
"Branco sai. Preto fica", de Adirley Queirós

Melhor filme pelo júri popular
"Sem pena", de Eugenio Puppo

Melhor direção
Marcelo Pedroso, por "Brasil S/A"

Melhor ator
Marquim do Tropa, por "Branco sai. Preto fica"

Melhor atriz
Dandara de Morais, por "Ventos de Agosto"

Melhor ator coadjuvante
Renato Novais de Oliveira, por "Ela volta na quinta"

Melhor atriz coadjuvante
Élida Silpe, por "Ela volta na quinta"

Melhor roteiro
Marcelo Pedroso, por "Brasil S/A"

Melhor fotografia
Gabriel Mascaro, por "Ventos de Agosto"

Melhor direção de arte
Denise Vieira, por "Branco sai. Preto fica"

Melhor trilha sonora
Mateus Alves, por "Brasil S/A"

Melhor som
Pablo Lamar, por "Brasil S/A"

Melhor montagem
Daniel Bandeira, por "Brasil S/A"

CURTA-METRAGEM
Melhor filme
"Sem coração", de Nara Normande e Tião

Melhor filme pelo júri popular
"Crônicas de uma cidade inventada", de Luísa Caetano

Melhor direção
Nara Normande e Tião, por "Sem coração"

Melhor ator
Zé Dias, por "Geru"

Melhor atriz
Maeve Jinkings, por "Estátua!"

Melhor roteiro
Gabriela Amaral Almeida, por "Estátua!"

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline