Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Festival Alternativo de Londrina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Festival Alternativo de Londrina
Autor Marcelo D2 é presença confirmada no festival - Foto: Divulgação

Carente de grandes eventos, Londrina terá um acontecimento que promete marcar a agenda nacional, no próximo mês: agendado para dia 13 de setembro, o Festival Alternativo de Londrina gera muitas expectativas. E nem poderia ser diferente. O evento, que acontece no Parque Ney Braga, tem, como atrações confirmadas, Marcelo D2, BNegão & Seletores de Frequência, Planta & Raiz, Velhas Virgens e mais 7 atrações nos palcos principais.

E mais: no palco eletrônico, a incursão da In Tha Hauzz é das mais aguardadas. O Festival, que contempla o rock, reggae, samba-rock, hip-hop, rap e música eletrônica underground, terá início às 17 horas. Albuquerque, Dope 'N Smooth, Facing Odds, o inglês Lee Webster, os argentinos Nacho Bolognani e Rodrigo DP, além de Nicolau Marinho, Gabriel Boni, Gui Conte, Porto Music, Thales Lima e The Duo também estão confirmados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ideia do Festival, organizado pela LWD, surgiu, segundo Thiago Campos, diretor da empresa, do desejo de atuar de forma diferenciada, na contramão de todas as empresas de entretenimento de Londrina. De fazer evento, aliás, a LWD entende: o Jonny Size Festival, último festival produzido pela empresa, foi um sucesso. “Este ano estamos trabalhando com mais diversidade cultural e investindo em um público carente na cidade, os rockeiros”, revela.

A expectativa de público para o Festival Alternativo de Londrina faz jus ao rol eclético e de peso que se apresenta no Parque Ney Braga: a organização espera por 12 mil pessoas. Há, até o momento, mais de 40 excursões confirmadas para o evento. O maior público vem dos Estados do Paraná e de São Paulo. “Nosso público tem um modo de ser, existir e se expressar, distinto do estabelecido pela sociedade. O Festival representa a junção de tudo isso, veio para mostrar nossa força e que estamos aqui!”, ressalta Thiago.

Ao ser perguntado sobre os porquês de investir em eventos em Londrina, Thiago e a LWD acenam para o futuro. Os investimentos chegam a R$ 1 milhão. “Acreditamos no potencial de Londrina como capital de eventos musicais com conteúdo e entretenimento e apostamos nisso. Nossa ideologia é promover a diversão e espalhar o espírito de positividade, unindo etnias e estilos musicais variados, a fim de cultuar o respeito às diferenças.”

publicidade

Um evento do porte do Festival Alternativo de Londrina envolve, invariavelmente, a participação de muitas pessoas. Ao todo, são cerca de 500 pessoas diretamente ligadas ao Festival. Como boa parcela do público vem de cidades vizinhas e de São Paulo, ganham hotéis, restaurantes, bares e toda a rede de serviços, em geral.

A segurança é um dos quesitos mais importantes para a organização. Toda a estrutura do Festival, como seguranças, brigadistas e ambulatório, está sendo preparada para público de 15 mil pessoas. Como no evento anterior - o Jonny Size Festival, já citado por aqui -, a LWD conta com colaboração significativa de agentes de trânsito e da Polícia Militar. Tanta precaução é para que a missão do público, no Festival, seja apenas uma: se divertir!

Por fim, mas não menos importante, vale ressaltar que mais uma vez a LWD segue à máxima o mandamento que grandes eventos podem e devem gerar grandes ações. “Fechamos parceria com o FÓRUM DAS ENTIDADES e o CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MENINO JESUS. Além de reverter parte da renda, cada pessoa que entrar no evento estará colaborando com 1 quilo ou R$ 5, que serão usados para melhorias dos locais”, antecipa Thiago.

publicidade

E o cordão solidário não para por aí: os patrocinadores do Festival Alternativo de Londrina se unem à causa e propagam ideias para um mundo melhor. “No último evento, fizemos uma parceria com a ONG Fraternidade Sem Fronteiras, que apadrinha crianças carentes na África, mas nossas crianças também estão carentes e vamos fazer o possível para dar uma ajudinha. Na maioria das creches da cidade contamos com a ajuda de voluntários e a colaboração do município não é suficiente para suprir a necessidade delas. Educação e cultura, apostamos nisso”, finaliza.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline