Rafaela Mandelli mostra versatilidade ao viver papéis distintos na TV
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
ALEX FRANCISCO
SÃO PAULO, SP - No ar em dois papéis distintos, a atriz Rafaela Mandelli mostra que é mais uma atriz lançada em “Malhação” (Globo, 2001-2002) que deu certo -e que tem surpreendido o público. Contratada da Record, ela interpreta a delegada linha-dura Sabrina, na novela “Vitória”. “Ela é uma profissional muito correta e honesta. E acredito que esse seja o momento ideal para falar em honestidade em nosso país”, comenta Rafaela.
A delegada vive em conflito com o pai, Ramiro (Jonas Bloch), um homem corrupto, e tem sido uma dor de cabeça para o grupo de neonazistas liderados por Priscila (Juliana Silveira).
Dedicada ao universo de Sabrina, Rafaela conta que teve cuidado para que a personagem não fosse estereotipada. “Ela foge dessa coisa de que delegada tem que ser masculina. Conheci muitas profissionais da área que são vaidosas e têm uma vida além da delegacia”, comenta. “No entanto, elas sabem ser firmes quando é preciso”, complementa a atriz.
Enquanto Sabrina persegue bandidos na novela, outra personagem de Rafaela tem chamado a atenção na televisão. É a sensual Karin, garota de programa de luxo que protagoniza a série “O Negócio”, da HBO, em sua segunda temporada. “A Karin e as amigas estão em outro universo agora. Elas não só têm de administrar a empresa que criaram como também vão precisar resolver os problemas pessoais, que são muitos”, conta a atriz.
No caso de Karin, os dilemas vão desde liderar as amigas e manter a empresa em alta a cuidar de seu namoro com Augusto (João Gabriel Vasconcellos). “Ela já não esconde mais que é garota de programa e, agora, tenta fazer parte da vida dele. Mas o conflito acontece quando ela quer racionalizar tudo. Ela não pensa neles como um casal. A Karin é muito prática”, comenta Rafaela.
Na série, a atriz encara fortes cenas de sexo. “Cenas assim, para mim, nunca serão fáceis. É uma exposição muito grande. Mas tudo é combinado com a direção e não tem a pretensão de ser vulgar”, avalia.
Nos próximos capítulos de “Vitória”, a delegada Sabrina estará nas mãos dos neonazistas e será traída pelo colega de trabalho, William (Thelmo Fernandes), que vai instalar câmeras na casa dela. Já em “O Negócio”, Karin e as amigas Luna (Juliana Schalch) e Magalli (Michelle Batista) vão encarar garotas de programa que copiaram a marca delas, inaugurando um clube privado, que será o ponto de encontro para fechar negócios e promover a diversão de clientes milionários.
“São trabalhos distintos, mas que falam da realidade, de universos que estão presentes na nossa sociedade e que despertam a curiosidade das pessoas. Vejo como uma chance de mostrar o meu trabalho.”
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline