Peça em cartaz aborda amizade, orgulho e solidão
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
MILENE SPINELLI
SÃO PAULO, SP - Solidão, culpa e orgulho são colocados em xeque na peça "Antes de Mais Nada", que estreia nesta sexta (5) em São Paulo. Protagonizado por Fulvio Stefanini, com direção de Zé Henrique de Paula e texto de Flavio Cafiero, o espetáculo narra o dia a dia de uma família de classe média.
Na história, Alfredo (Stefanini) é um homem de meia-idade que precisa se despedir de seu melhor amigo e vizinho, Bernardo (Roney Facchini), que acaba de morrer. A consciência de Alfredo começa a pesar, já que os dois ficaram afastados por 30 anos, após uma briga.
O personagem começa, então, a imaginar o amigo morto entrando em sua casa, e eles tendo uma conversa. "A peça fala da importância de fatos que poderiam mudar a nossa vida. O Alfredo é complexo, é um intelectual que não usa sua sabedoria para além dos muros de sua casa. Ele abandona um sonho em prol de uma vida convencional e conservadora. E joga fora a possibilidade de ter um cotidiano diferente", analisa Stefanini.
O ator construiu o personagem em um mês e meio, durante as leituras de texto e debates com o autor.
O elenco reúne, ainda, Chris Couto no papel da filha solteirona que cuida da família, e Karin Rodrigues, que interpreta uma divertida vizinha.
"ANTES DE MAIS NADA"
Estreia sexta. Sexta e sábado, às 21h30. Domingo, às 19h. No teatro Tuca (r. Monte Alegre, 1.024, Perdizes, tel. (11) 3670-8455). De R$ 60 a R$ 80. 12 anos. Até 14/12.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline