Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Capital Inicial se renova em novo CD

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

FABIANA SCHIAVON
SÃO PAULO, SP - O Capital Inicial está de volta com o seu pop rock, só que com um tempero diferente. O novo EP (disco com até seis faixas) "Viva a Revolução" já começa com a canção "Melhor do que Ontem", mostrando uma banda disposta a evoluir. A música é destaque do CD nas rádios e vem ganhando espaço na internet com seu videoclipe.
"Somos uma banda veterana, na estrada há 31 anos, e lançamos quatro discos de 2010 até agora. Vimos a necessidade de fazer algo que se diferenciasse, de alguma forma", conta o vocalista Dinho Ouro Preto, também compositor de todas as canções ao lado de diferentes parceiros musicais.
A faixa que dá título ao disco convida a população para sair às ruas, com a participação do grupo de rap ConeCrewDiretoria. Os versos fazem alusão aos protestos de junho de 2013, que ocorreram por todo o Brasil. "O material que eu escrevi acabou, de certo modo, trazendo essa referência ao que aconteceu no país, já que foi um momento histórico. Mas o título do álbum fala de uma revolução da banda também, em busca de um nova sonoridade", diz Dinho.
As demais faixas, como "Não Tenho Nome" e "Bom Dia Mundo Cruel", têm a marca já aguardada pelos fãs do Capital, que surgiu nos anos 1980. Mas Dinho insiste que é possível perceber uma renovação. "Esse disco tem produção do Liminha. Nós só trabalhamos com ele em 1985, para fazer duas músicas ["Descendo o Rio Nilo" e "Leve Desespero"]. Depois disso, mais nada. Naquela época, éramos muito inexperientes", afirma o cantor, que diz ter tirado muito mais proveito dessa parceria com o produtor agora. "Trouxemos novos artistas para todo o processo do disco e para a turnê. Até o fotógrafo mudou", explica Dinho.
Além dos rappers do ConeCrew, o CD tem a participação do músico Thiago Castanho, ex-guitarrista da banda Charlie Brown Jr., na faixa "Coração Vazio". "Já tinha pensado em participações para soar diferente. Convidei o pessoal do Cone porque adoro a atitude anárquica deles. Quanto ao Thiago, é um amigo de longa data e andava abatido por tudo o que passou nos últimos tempos. O Chorão foi muito importante, mas ele é um instrumentista de cair o queixo e precisa ser lembrado."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline