Nathalia Rodrigues, do programa "Esquenta!", supera dificuldades impostas pela cegueira
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
ISABELA ROSEMBACK
SÃO PAULO, SP - No elenco do "Esquenta!" (Globo), Nathalia Rodrigues, 22 anos, faz comentários e participa dos assuntos em pauta. Fora da atração, ela encara de frente o preconceito e se aproxima de realizar o sonho de ser repórter na TV, apesar das limitações que a cegueira lhe impõe.
Estudante de jornalismo, a carioca divide o tempo entre as gravações do programa e de uma série documental do canal GloboNews. E diz que se desafia a todo momento.
"Nunca me fiz de vítima. Ser cego é chato, e fazer amigos é algo complicado. Se fosse ficar triste, portanto, ninguém me aguentaria."
Por isso, mantém no dia a dia a mesma descontração que mostra na TV. "Surfo, mergulho, vou a shows, namoro e ando só. Não me privo de nada!", garante ela.
Descoberta na plateia da atração comandada por Regina Casé, ainda assim Nathalia enfrenta dias difíceis.
"Encaro o preconceito, mas, quando me sinto ameaçada, saio de campo", diz a jovem. Recentemente, ela trocou de faculdade após ser intimidada por alunos.
"Ainda não sei o que os incomodou. Pode ser qualquer coisa: sou cega, pobre, negra e tenho bolsa 100%."
Mas o episódio não abalou sua determinação. "Quero ser a primeira repórter cega da TV e tenho encarado as dificuldades sem medo."
Nos bastidores do "Esquenta!", Nathalia também faz pesquisas. "Adaptaram os computadores com programas que narram os textos escritos", conta ela. "Mas me cobro pela expectativa que depositam em mim. Tenho muito o que aprender."
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline