Público em bar gay elogia casamento de mulheres de ‘Em Família’
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
As cenas do casamento das personagens Clara e Marina, de “Em Família”, da TV Globo, foram consideradas “bonitas” e “importantes” pelas pessoas que assistiram à novela em um bar frequentado por público gay na rua Frei Caneca, em São Paulo, nesta quarta-feira (16). A novela termina na sexta-feira (18). No capítulo desta quarta-feira, as personagens fizeram uma festa em que foi celebrada a união civil entre elas.
“O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi liberado há pouco tempo. É importante ter isso na novela até para as pessoas saberem que existe”, disse ao G1 Andressa Moraes, publicitária de 23 anos. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou em maio de 2013 uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.
Andressa diz que se identificou com a história de Clara e Marina. A personagem de Giovanna Antonelli era casada com Cadu (Reynaldo Ghianecchini) antes de se apaixonar por uma mulher. “Eu tive uma ex-namorada que era noiva de um cara. Isso acontece muito”, disse Andressa.
“Se fosse há dez anos, seria um choque muito grande. Mas acho que são cenas leves, bacanas, que as pessoas podem assimilar. Não pode ser uma coisa brusca”, disse Edson Fernandes, de 28 anos, gerente de novos negócios, ao comparar a cena do casamento com a do beijo de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à vida", novela anterior das 21h. Paulo Alberto Santos, 29 anos, consultor de crédito, concorda com o amigo: “Acho que a abordagem do tema está certa para introduzir o assunto na sociedade. E para mostrar que aquele é um casal como qualquer outro”, disse.
Foto> Cena da novela 'Em Família', em que Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se casaram. (Foto: Paulo Belote/TV Globo)
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline