Poeta Pablo Neruda virará holograma ruas de Santiago
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma figura holográfica do poeta chileno Pablo Neruda percorrerá as ruas de Santiago no próximo dia 11, da mesma forma como ele fazia em vida.
A iniciativa faz parte das celebrações pelos 110 anos do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, informou na sexta (4) a Fundação que leva seu nome. Com a técnica de projeção em movimento denominada "beamvertising", o holograma do autor de "Canto geral" sairá da casa museu "La Chascona", no bairro de Bellavista, após aparecer escrevendo.
De acordo com a Fundação, Neruda percorrerá o bairro, seguirá até a Alameda Bernardo O'Higgins, passará pela Biblioteca Nacional e chegará até a Casa Central da Universidade de Chile, onde está guardada sua coleção de conchas e sua biblioteca pessoal, que doou a essa casa de estudos em 1954, ao completar 50 anos.
No local, o poeta "se encontrará" com Darío Ouses, diretor da Biblioteca Pablo Neruda, que contará detalhes da descoberta e próxima publicação de 20 poemas inéditos do autor de "Crepusculário" e "Os versos do capitão", entre muitas outras obras. Depois, o poeta "voltará" para sua casa, onde chegará, aproximadamente, quatro horas após sua saída.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline