Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Poemas inéditos de Pablo Neruda serão publicados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Poemas inéditos de Pablo Neruda serão publicados
Autor - Foto: Foto: Arquivo

A editora Seix Barral, de Barcelona, vai publicar 20 poemas inéditos do escritor chileno Pablo Neruda (1904-1973), ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 1971. A informação é da agência de notícias EFE. A coletânea está prevista para sair no final de 2014 na América Latina e no começo de 2015 na Espanha.

Segundo a agência, o material foi encontrado durante uma revisão na Biblioteca da Fundação Pablo Neruda, dirigida por Darío Oses. Os inéditos estavam em caixas com manuscritos do escritor.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Recentemente, os restos mortais de Neruda foram analisados para determinar a causa de sua morte. Um grupo de peritos não achou elementos tóxicos, descartando a acusação de que ele foi envenenado pela ditadura de Augusto Pinochet, e reforçando a versão de que ele morreu de câncer de próstata.

Militante comunista, Neruda morreu em 23 de setembro de 1973, 12 dias após a instalação da ditadura de Augusto Pinochet. Na época, o poeta foi internado na Clínica Santa Maria de Santiago, para tratar de um câncer de próstata avançado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline