Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Oprah Winfrey é ativista em filme sobre Martin Luther King

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Oprah Winfrey é ativista em filme sobre Martin Luther King
Autor Oprah Winfrey é ativista em filme sobre Martin Luther King - Foto: www.cinemanews2.com.br - Foto:

SÃO PAULO, SP - A apresentadora de TV americana Oprah Winfrey fará o papel de uma ativista em um novo filme sobre Martin Luther King, "Selma", produzido por ela mesma.

Oprahy, vencedora de diversos Emmys por seu programa de talk show "The Oprah Winfrey Show", já foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em "A Cor Púrpura" (1985), além de ser homenageada na cerimônia da Academia em 2012 com o prêmio humanitário Jean Hersholt.

Segundo o jornal "The Guardian", o novo projeto focará na luta pelos direitos de voto na cidade Selma, no Alabama, em meados da década de 1960.

As manifestações que começaram na cidade, lideradas por Luther King, chegaram à capital do Estado, chamando a atenção do resto dos EUA e influenciando na aprovação, em 1965, do Voting Right Act, decreto proibindo a discriminação de eleitores.

O ator David Oyelowo -que já atuou ao lado de Oprah em "O Mordomo da Casa Branca" (2013)- interpretará Luther King no filme. A apresentadora, por sua vez, será Annie Lee Cooper, uma ativista que se destacou por dar um soco no xerife local, quando ele se recusou a registrar seu voto.

Também estão escalados para o elenco o Tom Wilkinson ("Conduta de Risco") como o então presidente Lyndon B Johnson, Tim Roth ("Pulp Fiction") e Cuba Gooding Jr. ("Homens de Honra"), em papeis ainda não definidos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline