DÊ PASSAGEM À FELICIDADE COM O FENG SHUI DO AMOR
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Dia dos Namorados está chegando, nada mais viável do que seguir algumas sugestões baseadas no Feng Shui, filosofia chinesa que prima pela organização dos espaços com objetivo de atrair influências benéficas. Ao longo deste mês serão quatro edições dedicadas ao tema.
Para começar, vamos falar basicamente da decoração dos ambientes. Afinal, os chineses há milhares de anos já sabiam que deixar o local onde se habita organizado e os objetos colocados de forma correta estariam atraindo um lar harmonioso, com bases sólidas no amor e na felicidade. Para eles, o quarto de casal é uma das divisões mais importante da casa, e para que haja equilíbrio e harmonia entre os cônjuges e aquela pitada de amor e cumplicidade, deve ser acolhedor, confortável e esteticamente bonito. Antes de mais nada, deve-se priorizar as cores
claras, tanto nas paredes, quanto nos móveis. Depois dar total atenção aos tecidos, que devem ser macios e de tons suaves, tanto nas roupas de cama, como nos tapetes, cortinas, capa das almofadas e nas toalhas. Dê asas para sua criatividade para acender a chama do amor. Sem exageros! O passo seguinte, são os objetos de decoração, devem ser sempre aos pares.
Geralmente, os elementos em dose dupla simbolizam a felicidade e a união sólida. Outro objeto que traz energia auspiciosa para este local é o quartzo rosa, conhecido como a pedra do amor. Coloque no criado mudo duas pedras deste cristal.
Procure sempre higienizá-lo com sabão neutro, o na água pura durante quinze minutos. Outra dica valiosa para a união e felicidade no casamento é um quadro com a imagem de um casal de gansos, simbolicamente representando fidelidade e um casamento duradouro. Coloque na parede da sala de estar no setor sudoeste. (Com o auxílio de uma bússola, você irá localizar este setor.)
Os gansos são aves auspiciosas, porque, além de serem unidas entre si, jamais são capazes de voar sozinhas. Nada de sobrecarregar este local com lembranças do passado que muitas vezes foram desagradáveis. Não é difícil!
Comece evitando a desorganização, os objetos ou foto (s) do (s) ex (s), o mesmo vale para foto do cônjuge falecido ou separado. Sem contar cartas, presentes; enfim tudo que a energia de outra pessoa está ainda rondando o seu coração. O mesmo vale para aqueles que estão em vias de contrair matrimônio. Outro fator negativo é fazer deste local o seu escritório ou abarrotar de afazeres do seu trabalho. Também tende a prejudicar a estabilidade em relação a sua vida conjugal.
Para equilibrar ainda mais este espaço, coloque na parede, em um local visível, um pôster de um casal apaixonado. Essas são algumas informações para ativar a doce magia do amor. Fontes: Algumas sugestões do Feng Shui na prática de Lillian Too-Editora-Vitória Régia.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline