Lollapalooza começa neste sábado em SP com Muse e Nine Inch Nails
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Rock com guitarras pesadas e sem medo de efeitos eletrônicos marca o primeiro dia do Lollapalooza, neste sábado (5). A terceira edição paulista do festival acontece no Autódromo de Interlagos. Muse e Nine Inch Nails, duas bandas que fecham os palcos principais, fazem produções grandiosas.
Os 80 mil ingressos colocados à venda estão esgotados para este sábado, anunciou a produtora Time For Fun. Até a noite de sexta ainda havia entradas disponíveis para domingo.
O festival acontece neste sábado e no domingo (6), que terá Arcade Fire e Soundgarden como destaques. É a primeira vez que o Lollapalooza brasileiro é realizado em Interlagos. Em 2014, o festival cresce de 120 mil metros quadrados (nas duas edições anteriores, no Jóquei de SP) para 600 mil metros quadrados.
O Lollapalooza passou antes por Chile e Argentina. A programação foi quase igual à brasileira. A maior diferença foi que o Red Hot Chili Peppers tocou no lugar do Muse. Para o show no Lolla exclusivo aos brasileiros, o Muse promete tocar músicas raras do seu repertório, como disseram os integrantes do grupo em entrevista ao G1.
O primeiro dia deste Lolla coincide com o aniversário de 20 anos da morte de Kurt Cobain. O líder do Nirvana se matou no dia 5 de abril de 1994. Podem acontecer homenagens a ele no Lolla. Uma delas pode vir do Muse, adiantou o baterista Dominic Howard.
Surpresas devem acontecer no show do Nine Inch Nails, já que o quarteto varia bastante o repertório das apresentações. Uma constante é "Hurt", que fecha a maioria dos shows da banda de Trent Reznor. Geralmente tocam mais músicas de "Downward spiral" (1994) do que do disco mais novo, "Hesitation marks", do ano passado.
A neozelandesa Lorde vai fazer seu primeiro show no Brasil, aos 17 anos. A produção é simples, acompanhada apenas de dois músicos: um baterista e um tecladista que solta algumas bases pré-gravadas. Não deve faltar o hit "Royals".
Julian Casablancas, dos Strokes, leva ao Lollapalooza seu trabalho paralelo com a banda The Voidz. O misto de metal e hardcore tem distorções e microfonias que tornaram o show no Lolla Chile quase inaudível. Os fãs de do rock dançante dos Strokes fugiram de perto do palco. Talvez eles encontrem alento nas apresentações animadas do Phoenix, Capital Cities ou Imagine Dragons.
O dia também tem rap (Kid Cudi), house (Disclosure) e psicodelia (Portugal The Man). O criador do festival, Perry Farrel, será DJ na tenda eletrônica, que leva seu nome. A banda mexicana Café Tacvba também toca. Os brasileiros Vespas Mandarinas abrem o festival, às 12h20. Entre as atrações nacionais estão Silva, Lucas Santtana e Nação Zumbi.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline