Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Escritor colombiano García Márquez é hospitalizado no México

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Escritor colombiano García Márquez é hospitalizado no México
Autor - Foto: Foto: Arquivo

O escritor colombiano Gabriel García Márquez foi hospitalizado na Cidade do México, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde. Segundo depoimento de Gonzalo, filho do autor, à agência EFE, ele está internado desde segunda-feira (31), na Cidade do México, com uma infecção respiratória. Espera-se que ele siga internado até a próxima semana.

Entre as autoridades que confirmaram a notícia está o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto. Em mensagem em seu perfil oficial do Twitter, ele disse que tinha sido informado de sua hospitalização. "Desejo a ele uma pronta recuperação", escreveu.

García Márquez, de 87 anos, sofre de demência senil, embora "ainda conserve o humor, a alegria e o entusiasmo que sempre teve", afirmou seu irmão Jaime García Márquez, em 2012. Jaime explicou que o estado de saúde de seu irmão é uma notícia que, por diferentes razões, mantiveram relativo segredo, não porque exista algo grave que não possa ser divulgado, "mas porque se trata de sua vida, e ele sempre tentou protegê-la".

"O fato real é que há muitos comentários, alguns estão certos, mas sempre estão cheios de morbidez. Às vezes dão a sensação de que queriam que ele morresse, como se a morte dele fosse uma grande notícia", reclamou.

A primeira edição de "Cem Anos de Solidão", uma das obras mais conhecidas do escritor, saiu em maio de 1967. Desde então, o livro foi traduzido para 35 idiomas, vendendo milhões de exemplares. García Márquez é autor de romances como "Ninguém escreve ao coronel", "Má hora" e "Amor nos tempos do cólera". O ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1982 e um dos representantes proeminentes da literatura iberoamericana vive há anos no México.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline