Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

São José ou José, o carpinteiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

São José ou José, o carpinteiro
Autor Imagem - enciclopédia Wikipédia e da Bíblia Sagrada - Foto:

“José, pai de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo a carne (...)” Homem cuja personalidade se destacava pela simplicidade e devoção a Deus e aos seus princípios divinos.

E dentre todos, foi o escolhido pelo Al

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
confira também

tíssimo, para ser o tutor de um Ser Maravilhoso chamado Jesus, o qual é reverenciado por multidões de todo planeta Terra. Na sua trajetória paterna, ele sempre esteve presente na vida de Jesus, desde o seu nascimento, na fuga de Maria e do menino para o Egito, afim de se protegerem contra as investidas de Herodes, que soube que havia nascido o Reis dos Reis e este com medo de ser destronado, queria matá-lo.

Ao ver que não conseguiu seu intento, furioso mandou matar todos os meninos nascidos em Belém e ao redor.

Quando Herodes morreu, o anjo do Senhor avisou em sonho José para que voltassem para a terra de Israel, porém ele ficou sabendo que Arquelau reinava no lugar do seu pai Herodes, teve receio e resolveu ir para as bandas da Galiléia, indo morar numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas:

publicidade

Será chamado nazareno. (Mateus 2:19 a 23) Enfim, os cuidados desse pai extremoso foram inúmeros na vida terrena do Mestre Jesus.Mesmo sendo escolhido para ser o tutor do Mestre Jesus, ele jamais se envaideceu e continuava no seu oficio de carpinteiro entre pregos e martelos. O mesmo oficio de José foi ensinado a Jesus, que através das suas mãos abençoadas o fazia com grande mestria.

Esse pequeno grande homem é referenciado no mundo inteiro, onde igrejas, lugares e pessoas levam seu preciosíssimo nome. Em 1870 no Concílio Vaticano, o Papa Pio IX proclamou São José o Pai da Igreja Católica e, a partir de então, ele passou a ser homenageado no dia 19 de março. E em 1955, Pio XII fixou primeiro de maio dia de São José Operário, como padroeiro de todos os trabalhadores.

Os atributos concedidos a este humilde homem são muitos como: Tutor de Nosso Senhor Jesus Cristo, São José Operário, em homenagem a todos os trabalhadores, Esposo dedicado, Padroeiro das famílias, entre tantos outros. São José morreu antes do início da vida pública de Jesus. E na sua vida peregrina muitos o conheciam como o filho do carpinteiro...

publicidade

`Não é ele o filho do carpinteiro?’ Mateus 13:55 Fontes: Algumas sugestões da enciclopédia Wikipédia e da Bíblia Sagrada

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline