Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Empresa americana compra metade do Rock in Rio por R$ 150 milhões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP, 14 de fevereiro (Folhapress) - A SFX Entertainment, gigante americana no mercado de festivais ligados à música eletrônica, anunciou ontem em seu site a aquisição, por R$ 150 milhões, de 50% da empresa que organiza o festival Rock in Rio. A outra metade continua com Roberto Medina, publicitário e empresário que criou o evento em 1985.

Segundo a organização do Rock in Rio, que confirmou a venda em nota oficial, Medina ficará com o controle da empresa. A nota ressalta a estratégia de levar a marca para os Estados Unidos e outros países. Já há uma edição do evento planejada para a cidade de Las Vegas, em 2015, conforme adiantou Roberto Medina à revista Billboard no fim do ano passado.

Medina anunciou à publicação semanal que a expectativa é de que o festival em Las Vegas reúna até 80 mil pessoas por dia, em quatro dias de festival, e que o evento pode, em 2017, expandir para até seis dias.

Mesmo com a venda da marca, Medina continua na gestão do Rock in Rio, que já teve 13 edições no Rio de Janeiro, em Lisboa e Madri. Somando todas os eventos, o Rock in Rio já vendeu mais de 7 milhões de ingressos.

A holding criada com a parceria entre Medina e a SFX tem ainda como sócia a empresa IMX, de Eike Batista, que detém 20% do Rock in Rio brasileiro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline