Autobiografia de Hitler, "Mein Kampf" se torna best-seller
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP, 9 de janeiro (Folhapress) - Edições digitais do livro de Adolf Hitler "Mein Kampf" (minha luta) são um sucesso online.
Segundo o escritor e jornalista Chris Faraone, do site "Vocativ", há mais de 100 versões do livro no site de compras online "Amazon", em diferentes formatos, das quais seis são ebooks, todos eles na lista dos 10 mais vendidos.
Além deles, o livro já foi baixado gratuitamente mais de 100 mil vezes.
Para Farone, a popularidade pode ser explicada pelo fato de que, em versões digitais, as pessoas podem ler o polêmico livro "na privacidade de seus próprios iPads".
O jornalista perguntou ao editor de uma das versões do livro, Michael Ford, sobre o dilema moral que enfrentaria caso tivesse que promover a obra.
"Eu não promovi o livro intensamente e decidi, na maior parte das vezes, deixar ele se espalhar entre aqueles que tem um verdadeiro interesse histórico e acadêmico, naturalmente", respondeu Ford.
Para Farone, o fenômeno de vendas se assemelha ao que acontece com romances, que segundo pesquisas são lidos geralmente de forma mais "clandestina", nos formatos digitais.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline