Natal... preparativos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Natal se aproxima e já está mais do que na hora de pensar nos preparativos. A melhor forma de evitar inconvenientes e estresse é, sem dúvida alguma, ir vendo se os enfeites natalinos estão em ordem, as toalhas que irão dar um toque de bom gosto, as louças requintadas, o livro de receitas para a preparação dos quitutes deliciosos, a lista de presentes e, pôr fim, a escolha da roupa que será usada na ceia.
Mesmo que o Natal seja uma comemoração familiar, as roupas devem receber total atenção, pois dependendo do ambiente onde será comemorada a ceia, os modelos variam em estilo e cor. Para estar impecável nesta data, opte pelos tons vermelho, laranja, amarelo, dourado e verde-bandeira. Outra opção são os acessórios que combinem com as roupas, em especial o ouro, que está ligado a um dos presentes dado ao Menino Jesus por um dos Reis Magos.
Já os presentes, evite deixar para comprá-los de última hora. E sempre observe o perfil de cada pessoa, para não dar algo que não tem nada a ver. Os objetos de uso doméstico não devem fazer parte da lista, só se tiver muita intimidade com a pessoa, e sentir que o desejo dela é ganhar esse tipo de presente.
Uma sugestão para economizar, é o famoso amigo-secreto, tanto no meio familiar ou profissional. Apenas cuidado para não comprar um presente de baixo valor ou que não tenha nada a ver com o perfil da pessoa.
Depois dessas sugestões, chegou a hora de começar a enfeitar a casa com bolas coloridas, pisca-piscas, velas aromáticas, guirlandas com galhinhos de trigo, simbolizando fartura ou com dois corações rosa ou vermelho (união) e o majestoso pinheiro, colocado num ponto estratégico da sala no setor leste, para receber a poderosa energia do sol nascente. De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, apesar de alguns fazê-lo no dia primeiro. E no dia 6 de janeiro, dia dos Reis Magos, é data indicada para a desmontarmos.
Outro fator imprescindível, são as flores de tonalidade vermelha, amarela e ferrugem. Dê um enfoque todo especial na flor do espírito-santo, também conhecida como bico de papagaio muito requisitada nessa época. Elas ficam lindas e charmosas em cachepôs decorados com motivos natalinos ou em vasos colocadas em vários setores da sala de estar e jantar adornados com algum enfeite natalino.
No hall social, além da guirlanda colocada na porta principal, enfeite este setor com papais noéis ou enfeites referentes a data. Nas janelas e no pinheirinho coloque pisca-piscas coloridos, iluminando e trazendo as mais auspiciosas energia do Natal. Depois destes preparativos, agora é hora de manusear o livro de receitas e começar alistar os itens para a ceia; não esquecendo jamais do clássico peru. Depois vem as deliciosas sobremesas e frutas da época. Ah! Não esqueça das bebidas, refrigerantes, sucos, champanhe e o geladinho vinho frisante. Por tradição, a ceia de Natal é servida à meia-noite, mais nada impede que você coloque uma mesa com frios, castanhas, nozes, pistaches, amêndoas e outros petiscos para serem degustados antes.
Outro item que se deve pensar; é um cantinho aconchegante para as crianças brincarem; agregando neste local, brinquedos variados, vídeo-game, quebra-cabeça, bola, boneca, massinha de modelar e outras brincadeiras para elas se divertirem. Não é uma ótima ideia?!
Depois de tudo organizado, monte um espaço espiritual, com a Bíblia aberta no salmo 23 (O Senhor é o meu pastor), coloque um incensário com algumas varetas de incenso de mirra ou jasmim (opcional) ou um réchauds com óleo aromático suave.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline