Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Diretor de ‘Os irmãos cara de pau’ diz que estúdios de Hollywood são ‘ridículos’

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os estúdios de Hollywood se tornaram "coisas gigantes e globais que não pagam impostos" e ambientes sem ideias originais, de acordo com John Landis, diretor dos icônicos "Os irmãos cara de pau" (1980) e "Um lobisomem americano em Londres" (1981).

As duras críticas do cineasta à indústria cinematográfica americana foram feitas durante o festival Mar del Plata, na Argentina. Ele chamou o ramo de "ridículo" e disse que as tentativas de levar espectadores às salas de cinema criaram uma aglomeração de produções ruins em 3D. Para ele, os estúdios não estão mais focados em filmes e viraram "subdivisões de enormes corporações multinacionais."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Time Warner, British Petroleum e Sony não são mais empresas. São países", disparou. "Alguns de nós temos sorte. Comecei a fazer filmes pelos estúdios nos anos 1970. Eles estavam morrendo, mas pelo menos ainda eram estúdios. Agora não existem mais ideias originais. Uma coisa que ninguém entende é que nunca é sobre a ideia, mas sobre a execução da ideia."

Landis ainda suavizou um pouco o tom ao lembrar que filmes bons ainda eram feitos — de vez em quando. Mas, mesmo assim, só considerando os aspectos técnicos:

publicidade

"Você tem filmes como 'Avatar' ou 'Gravidade', do Alfonso Cuarón. É maravilhoso vê-los. Agora, são bons? Não! Mas são divertidos. E são incríveis tecnicamente."

O último trabalho de Landis, a comédia "Burke and Hare" (2010), não foi muito elogiado (atingiu uma aprovação de apenas 33% no Rotten Tomatoes, site que reúne críticas e as separa entre elogiosas ou não). O diretor ressaltou que no outro lado da corda estão os estúdios de TV, que, segundo ele, não são medrosos:

"Tem muita coisa legal sendo feita na TV a cabo porque eles podem correr o risco", concluiu.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline