Diretor de ‘Os irmãos cara de pau’ diz que estúdios de Hollywood são ‘ridículos’
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Os estúdios de Hollywood se tornaram "coisas gigantes e globais que não pagam impostos" e ambientes sem ideias originais, de acordo com John Landis, diretor dos icônicos "Os irmãos cara de pau" (1980) e "Um lobisomem americano em Londres" (1981).
As duras críticas do cineasta à indústria cinematográfica americana foram feitas durante o festival Mar del Plata, na Argentina. Ele chamou o ramo de "ridículo" e disse que as tentativas de levar espectadores às salas de cinema criaram uma aglomeração de produções ruins em 3D. Para ele, os estúdios não estão mais focados em filmes e viraram "subdivisões de enormes corporações multinacionais."

"Time Warner, British Petroleum e Sony não são mais empresas. São países", disparou. "Alguns de nós temos sorte. Comecei a fazer filmes pelos estúdios nos anos 1970. Eles estavam morrendo, mas pelo menos ainda eram estúdios. Agora não existem mais ideias originais. Uma coisa que ninguém entende é que nunca é sobre a ideia, mas sobre a execução da ideia."
Landis ainda suavizou um pouco o tom ao lembrar que filmes bons ainda eram feitos — de vez em quando. Mas, mesmo assim, só considerando os aspectos técnicos:
"Você tem filmes como 'Avatar' ou 'Gravidade', do Alfonso Cuarón. É maravilhoso vê-los. Agora, são bons? Não! Mas são divertidos. E são incríveis tecnicamente."
O último trabalho de Landis, a comédia "Burke and Hare" (2010), não foi muito elogiado (atingiu uma aprovação de apenas 33% no Rotten Tomatoes, site que reúne críticas e as separa entre elogiosas ou não). O diretor ressaltou que no outro lado da corda estão os estúdios de TV, que, segundo ele, não são medrosos:
"Tem muita coisa legal sendo feita na TV a cabo porque eles podem correr o risco", concluiu.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline