Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Diane, filha de Walt Disney, morre aos 79 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP, 20 de novembro (Folhapress) - Diane Disney Miller, a filha mais velha de Walt Disney e única que ainda era viva, morreu ontem aos 79 anos, na região de San Francisco, nos Estados Unidos, anunciou a Walt Disney Company.

Segundo o jornal "Los Angeles Times", ela morreu em sua casa em Napa Valley, no norte da Califórnia, em função de sequelas de uma queda sofrida em setembro. Diane era a única filha biológica de Walt Disney. Sharon, a irmã caçula, adotada, morreu em 1993.

Diane era casada com Ron Miller, ex-presidente da Walt Disney Company. "Estamos profundamente tristes com a morte de Diane Disney Miller e nossos pensamentos acompanham sua família nestes momentos difíceis", assinalou a empresa em seu comunicado.

"Como filha adorada de Walt Disney e uma de suas inspirações para criar a Disneylândia, ela ocupa um lugar particular na história da Walt Disney Company e nos corações dos fãs em todo o mundo."

"Recordaremos sua graça, sua generosidade e seu incansável trabalho na defesa da herança de seu pai", destacou o grupo Disney.

Diane se dedicou à filantropia, à produção de vinho em suas adegas Silverado Vineyards e teve papel importante ao conseguir que o arquiteto Frank Gehry se encarregasse de projetar o Walt Disney Concert Hall, a sala de concertos da Filarmônica de Los Angeles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline