"Gonzaga" lidera indicações ao 12º Grande Prêmio
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP, 23 de outubro (Folhapress) - O drama "Gonzaga - De Pai Para Filho", de Breno Silveira, é o maior indicado ao 12º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, organizado pela Academia Brasileira de Cinema e patrocinado pela TV Globo. A biografia do músico Luiz Gonzaga, produzido pela Globo Filmes, concorrerá em 15 categorias na disputa pelo troféu Grande Otelo, que será entregue em 13 de novembro, na Cidade das Artes, no Rio.
A escolha dos cinco finalistas foi feita pelos membros da Academia Brasileira de Cinema, que é presidida por Roberto Farias ("Assalto ao Trem Pagador"), e agora passa a ser aberta para o público no site www.academiabrasileiradecinema.com.br a partir desta sexta-feira. A principal homenageada será a atriz Ruth de Souza ("Sinhá Moça").
Entre os maiores indicados, a Globo Filmes tem participação em "Corações Sujos", de Vicente Amorim, que concorre em dez categorias, e "Xingu", de Cao Hamburger, lembrado em oito. "Heleno", de José Henrique Fonseca e produzido pela RT Features, tenta a sorte em nove prêmios. A surpresa foi o hit independente "2 Coelhos", de Afonso Poyart, indicado em oito categorias, e "A Febre do Rato", de Cláudio Assis, que destoa do caráter mais comercial do prêmio, mas está entre os cinco finalistas a melhor filme.
Entre os estrangeiros, há o ganhador do Oscar, "Argo", de Ben Affleck, que concorre com os americanos "As Aventuras de Pi" e "A Invenção De Hugo Cabret", o iraniano "A Separação" e o francês "Intocáveis".
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline