Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Escritor Tom Clancy morre aos 66 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Autor de obras como A Caçada ao Outubro Vermelho e A Soma de Todos os Medos, entre tantos outros best-sellers de espionagem, terrorismo e segredos militares, o americano Tom Clancy morreu ontem, 2, aos 66 anos, num hospital de Baltimore, sua cidade natal. A causa da morte não foi revelada.

Ao longo de uma carreira de quase 30 anos, publicou livros de ficção e não ficção - muitos dos quais protagonizados por Jack Ryan Jr. A Record editou 13 títulos aqui e manda para as livrarias na sexta o 14.º - Morto ou Vivo. Segundo a editora, ao todo, ele vendeu mais de 100 mil exemplares no País. Em dezembro, sai nos Estados Unidos o derradeiro: Command Authority.

Sua estreia foi em 1984, com A Caçada ao Outubro Vermelho. Escrita nas horas vagas pelo então dono de uma corretora de seguros, a obra vendeu mais de 5 milhões de exemplares e virou filme estrelado por Alec Baldwin e Sean Connery em 1990. Muitas outras adaptações vieram depois, entre as quais Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato. Alguns livros também viraram jogos de vídeo game.

Clancy era conhecido por seu estilo detalhista e por antecipar, na ficção, fatos que aconteceriam na vida real. Em 1994, publicou Dívida de Honra, em que um avião japonês atinge, de propósito, o Capitólio, cena parecida com a que veríamos em 2001. Em 2003, um jornalista da CNN sugeriu que seus relatos estariam revelando segredos aos terroristas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline