Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Morre o ator e secretário Claudio Cavalcanti

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morre o ator e secretário Claudio Cavalcanti
Autor Crédito da imagem: www.claudiocavalcanti.com - Foto:

O ator Claudio Cavalcanti morreu no fim da tarde deste domingo, 29, aos 73 anos. Ele estava internado desde o dia 16 no Hospital Pró Cardíaco. Cavalcanti passou por cirurgia de coluna, na última terça-feira, 24, por conta de falência de uma vértebra, mas teve complicações cardiológicas. Ele esteve sedado desde então.

O cardiologista Carlos Eduardo Menna Barreto, que era genro do ator, explicou ao site GNT que Cavalcanti, após a cirurgia, sofreu um choque cardiogênico, em que há redução da capacidade de o coração bombear o sangue para o organismo. Com isso, há queda da pressão arterial e inadequada irrigação dos tecidos do organismo. Nos últimos dias, o quadro do ator evoluiu para insuficiência renal e, então, a falência múltipla dos órgãos.

Cavalcanti começou a trabalhar como ator aos 16 anos, no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC), ao lado de Nathália Timberg, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro. Atuou em mais de 40 peças, participou de 39 novelas e 22 filmes.

O ator teve papéis de destaque em várias novelas, mas talvez um de seus personagens mais importantes tenha sido o de Jerônimo Coragem, na novela "Irmãos Coragem", de Janete Clair. Ele fez também o protagonista em novelas como "Hipertensão" e "O feijão e o sonho", ambientada no norte do Paraná.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Seu trabalho político também teve destaque. Defendendo a bandeira da defesa dos animais, foi eleito vereador em dois mandatos. Foi autor de 29 leis, entre elas as que proibiram animais em circo, rinhas de cães e rodeios na cidade do Rio. Elegeu-se deputado estadual, em 2006. Atualmente, estava à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline