Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

‘O Cravo e a Rosa’ volta ao ar em agosto na Globo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

‘O Cravo e a Rosa’ volta ao ar em agosto na Globo
Autor Trama central gira em torno da relação entre a geniosa Catarina (Adriana Esteves) e o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) - Foto: Divulgação/Globo

A partir do dia 5 de agosto, o ‘Vale a Pena Ver de Novo’ traz de volta a doçura e alegria de ‘O Cravo e a Rosa’. Exibida pela Globo originalmente em 2000, a trama marcou a estreia de Walcyr Carrasco, autor da atual novela das 21h ‘Amor à Vida’. Ele assina a autoria da novela ao lado de Mário Teixeira e da colaboradora Duca Rachid. ‘O Cravo e a Rosa’ também marcou o retorno à Globo do diretor Walter Avancini, que assinou a direção geral ao lado de Mário Márcio Bandarra. A direção de núcleo é de Dennis Carvalho.

Definida pelo autor como uma comédia romântica com “muito humor e sentimento”, ‘O Cravo e a Rosa’ mostra diferentes caminhos do amor em uma época de intensa transformação, os anos 20, e retrata o comportamento de uma época, com referências históricas como a transformação da arte, da literatura e das artes plásticas, além da luta pelo voto feminino e da mudança no papel da mulher, com a discussão de temas cruciais como a perda da virgindade. “Os anos 20 tornam verossímeis discussões que hoje são evitadas, mas que ainda estão presentes no coração das pessoas”, explica Carrasco.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ambientada na São Paulo desta época, a trama central gira em torno da relação entre a geniosa Catarina (Adriana Esteves) e o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis), um romance com a contradição de uma mulher moderna que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque, e um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. “É a história de um amor que surge através do conhecimento. Nenhum dos dois pensa em casar, mas eles passam a se amar porque se conhecem, e reconhecem um no outro a beleza interior”, diz Walcyr Carrasco.

Conhecida como ‘‘a fera’’ por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser leiloada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, protagonizando cenas de discussões muito bem-humoradas. Os demais personagens dividem-se entre os que são contra e a favor da relação. A história é inspirada no clássico “A Megera Domada”, do dramaturgo inglês William Shakespeare, com referências à novela “O Machão”, escrita por Ivani Ribeiro para a TV Excelsior em 1965.

‘O Cravo e a Rosa’ tem estreia prevista para o dia 5 de agosto. O ‘Vale a Pena Ver de Novo’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Video Show’. (Com assessoria Globo)

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline