Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Grupo Chorus se apresenta hoje em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Grupo Chorus se apresenta hoje em Apucarana
Autor Grupo Chorus é conhecido pela versatilidade musical - Foto: Divulgação

A Fundação Cultural e Turismo de Apucarana apresenta hoje, às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, o espetáculo musical com o Grupo Chorus. A entrada é franca e não é necessário retirar ingressos antecipados. O Grupo Chorus nasceu na cidade paulista de Presidente Prudente em 1992.
Em 2001, o grupo estabeleceu-se em Londrina, Paraná, onde atingiu o reconhecimento público pela qualidade artística de seu trabalho e pela inovação em seus espetáculos: música vocal aliada à dança e à interpretação cênica. Desde então, os integrantes passaram a receber orientação da professora de canto Walkyria Ferraz e da coreógrafa Débora Crusiol, pessoas essenciais no crescimento artístico do grupo. O Grupo Chorus interpretou o tema musical da série de ginástica da Seleção Brasileira na “Copa Quatro Continentes de Ginástica Rítmica”, que culminou na medalha de ouro para o Brasil. Apresentou os espetáculos “Yes, Samba e Jazz”, “Tempos de Amor” e “Tanto Brasil”.
Privilegiando a música brasileira dos mais diversos gêneros e épocas, o grupo participou de inúmeros festivais de canto coral por todo país. Nos últimos anos, o Grupo Chorus se apresentou em vários outros países como Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela. Destacando a China, onde foi o único representante brasileiro na cidade de Shaoxing, onde conquistou o 1º lugar na categoria ‘Música Popular’ dos World Choir Games, as Olimpíadas do Canto Coral e a classificação em 3º lugar no Grand Prix Of Choral Music na categoria jazz/pop em Graz, na Áustria.
Em outubro de 2010, o grupo lançou o CD “Brazilian Vocal”, num grande show que teve a participação de Yamandú Costa gravado pela Tupi Records e produzido pela Tupiniquim. Atualmente, segue com seu espetáculo “De volta pra casa” numa viagem musical pela música popular.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline