Liga Católica dos EUA critica clipe de Bowie vestido como Jesus: 'Bagunça'
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Liga Católica Para Direitos Religiosos e Civis, organização religiosa conservadora dos EUA, divulgou esta semana uma nota em seu site com críticas ao clipe de "The next day", de David Bowie. O vídeo do cantor britânico, lançado na quarta, mostra padres, mulheres seminuas e Bowie vestido como personagem semelhante a Jesus Cristo.
"O vídeo de Bowie 'Jesus' é uma bagunça" é o título da nota. "David Bowie está de volta, mas tomara que não por muito tempo. O senhor cidadão londrino bissexual ressurgiu, dessa vez interpretando um personagem como Jesus, que sai para uma boate suja frequentada por padres, cardeais e mulheres seminuas", diz o texto. "Em resumo, o vídeo reflete o artista - é uma bagunça". Veja a nota no site da Liga Católica.
A Liga Católica comenta declarações anteriores de Bowie sobre religião e ateísmo e diz: "Certamente ele não para de pensar sobre a melhor de todas as religiões, o Catolicismo Romano. Ainda há esperança para ele."
Estrelado pelos atores hollywoodianos Gary Oldman ("Batman: O cavaleiro das trevas ressurge") e Marion Cotillard ("A origem"), o vídeo foi dirigido por Floria Sigismondi.
Para visualizar o vídeo no YouTube, o usuário precisa estar logado no Google e ser cadastrado com mais de 18 anos. No site Vevo, o vídeo está liberado para visualização.
O clipe foi temporariamente retirado do YouTube e substituído por uma mensagem na tela dizendo que tinha sido retirado porque seu conteúdo violava os termos de serviço do site, de acordo com a assessoria do cantor britânico..
Uma porta-voz do Google, proprietário do YouTube, disse na quarta-feira que o vídeo foi removido, mas depois publicado novamente no site apenas para espectadores com mais de 18 anos.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline