Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Xi Jinping defende integração entre venda interna e exportações para fortalecer mercado chinês

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da China, Xi Jinping, reforçou a importância de integrar vendas domésticas e exportações na construção de um mercado nacional unificado, em artigo publicado na revista Qiushi. Ele destacou que esse processo é essencial não apenas para o crescimento econômico, mas também para que o país "conquiste vantagem" na competição internacional.

No texto, Xi apontou que a prioridade é "promover a integração do comércio interno e externo", criando canais que permitam que produtos voltados à exportação sejam absorvidos pelo consumo doméstico.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele defendeu ainda a elevação da compatibilidade entre padrões internos e internacionais, além do desenvolvimento de plataformas de serviços que atendam de forma conjunta às duas frentes de mercado.

O presidente chinês também alertou para distorções que ainda dificultam o avanço da unificação, como a concorrência de preços baixos entre companhias, práticas irregulares em licitações públicas e o que chamou de desvios na avaliação de desempenho de autoridades locais.

Para enfrentar esses problemas, Xi defendeu ajustes em leis, maior transparência e punições rigorosas para violações, escreveu em artigo na Qiushi.

publicidade

Segundo Xi, a construção do mercado nacional unificado é "tanto uma batalha difícil quanto uma luta de longo prazo" e dependerá da coordenação entre governo central, administrações locais e empresas privadas para gerar a "força conjunta" necessária ao projeto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline