MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

William Pulte divulga vídeo que supostamente comprovaria fraude imobiliária de diretora do Fed

O presidente do Conselho da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA (FHFA, na sigla em inglês), William Pulte, publicou no X um vídeo em que, segundo ele, "prova que a 'RESIDÊNCIA PRINCIPAL' declarada pela diretora do Federal Reserve (Fed, o

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 02.09.2025, 12:58:00 Editado em 02.09.2025, 13:05:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Conselho da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA (FHFA, na sigla em inglês), William Pulte, publicou no X um vídeo em que, segundo ele, "prova que a 'RESIDÊNCIA PRINCIPAL' declarada pela diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Lisa Cook está sendo ALUGADA para inquilinos".

continua após publicidade

Na gravação, o autointitulado jornalista independente Charlie LeDuff aparece diante de uma suposta residência de Cook e conversa com um suposto morador que não abre a porta. De dentro da casa, sem aparecer, a pessoa afirma não ser proprietária do imóvel, mas apenas locatária. "Cook RECENTEMENTE AFIRMOU ao governo dos EUA que se tratava de sua RESIDÊNCIA PESSOAL, mas ela está alugando o imóvel?", questionou Pulte no X, na mesma publicação do vídeo.

Pouco antes, também no X, ele já havia classificado o material como uma "grande notícia" sobre Cook.

continua após publicidade

Mais cedo, em entrevista à Fox Business, Pulte voltou a sugerir que a diretora do Fed estaria envolvida em uma suposta fraude hipotecária - denúncia feita por ele e que levou o presidente Donald Trump a anunciar a demissão de Cook na semana passada, o que levou as partes a uma disputa judicial. "Trump está absolutamente correto em pressionar o Fed", afirmou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "William Pulte divulga vídeo que supostamente comprovaria fraude imobiliária de diretora do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!