Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Von der Leyen: tarifas de Trump vão contra interesses comerciais da UE e dos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta segunda-feira, 19, a uma delegação bipartidária do Congresso dos EUA que as novas tarifas relacionadas a questão da Groenlândia vão contra os interesses comerciais e de investimentos de ambos. A reunião com os legisladores aconteceu nos arredores do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

"Discutimos o comércio e os investimentos transatlânticos", disse a presidente do braço executivo da União Europeia (UE), em publicação no X após o encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Von der Leyen também disse que reiterou às autoridades dos EUA a necessidade de respeitar a soberania da Groenlândia e da Dinamarca, afirmando que esse ponto é fundamental para a relação entre europeus e americanos.

No sábado, o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou impor tarifas de 10% a oito países da região para pressionar a aquisição da ilha autônoma.

"A União Europeia continua pronta para trabalhar em estreita colaboração com os Estados Unidos, a Otan e outros aliados, em cooperação próxima com a Dinamarca, para avançar nossos interesses comuns de segurança", defendeu ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a Ucrânia, Von der Leyen disse que o encontro com as autoridades visou a busca por uma "paz justa e duradoura" na região e frisou a importância das boas relações da UE com os Estados Unidos para firmar garantias de segurança.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline