Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Vice-presidente do Fed diz que pretende aprovar novas regras bancárias até fim de março

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A vice-presidente de Supervisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Michelle Bowman, afirmou que os reguladores dos Estados Unidos pretendem aprovar a nova proposta de capital bancário com adaptações da Basileia III até o fim de março, em testemunho nesta quinta-feira, 26, no Senado dos EUA. Segundo ela, o BC americano e a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) trabalharam "em tempo recorde" para garantir a reformulação das regras, apesar de críticas dos senadores sobre a demora do projeto.

Senadores democratas também criticaram a redução das exigências de capital de grandes bancos e o recente salto no número de instituições financeiras que deixaram de integrar as ações de fiscalização do Fed, ou enforcement actions em inglês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bowman defendeu este último ponto ao alegar que os reguladores trabalham junto com as instituições para decidir quais mitigaram riscos ou não e quais podem deixar de participar dessas ações. "Vamos analisar novamente se foram muitos bancos", disse.

A vice-presidente de Supervisão reiterou que vê resiliência do sistema bancário americano e negou ter visto nos últimos meses um grande fluxo de saída de depósitos em bancos dos EUA.

Ao ser questionada, Bowman afirmou que os reguladores estão abertos a revisar e considerar mudanças em regulações bancárias, inclusive no que diz respeito ao índice de alavancagem T-1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bowman defendeu ainda a independência dos órgãos de supervisão. "Temos que ser apolíticos ao considerar regulações financeiras", pontuou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline