Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Vendas de novas moradias na China caem 7%, em ritmo de queda mais acentuado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As vendas de novas moradias na China em valor caíram 7% entre janeiro e agosto ante igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês) divulgados nesta segunda-feira, 15. Entre janeiro e julho, as vendas haviam registrado queda anual menor, de 6,2%.

As construções iniciadas - considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais - mostraram declínio anual de 19,5% de janeiro a agosto, ligeiramente mais acentuado o que o recuo de 19,4% observado até julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários, por sua vez, apresentaram contração anual de 12,9% nos primeiros oito meses do ano, maior do que a retração de 12% verificada de janeiro a julho.

Preço médio

O preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China caiu 3% em agosto ante igual mês do ano passado, segundo cálculos do The Wall Street Journal baseados em dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas. Em julho, o preço médio havia diminuído em ritmo mais forte na comparação anual, de 3,4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No confronto mensal, o preço médio de novas moradias chinesas recuou 0,3% em agosto, repetindo a variação de julho, também de acordo com cálculos do WSJ. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline