Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Vendas da Nike aumentam no segundo trimestre fiscal, mas fraqueza na China persiste

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Nike registrou um leve aumento nas vendas durante o segundo trimestre fiscal enquanto continua seus esforços de recuperação, embora a fraqueza em seus negócios na China tenha persistido.

A empresa de calçados e vestuário divulgou nesta quinta-feira, 18, um lucro de US$ 792 milhões, ou US$ 0,53 por ação, no trimestre encerrado em 30 de novembro, em comparação com US$ 1,16 bilhão, ou US$ 0,78 por ação, um ano antes. Analistas esperavam US$ 0,39 por ação, de acordo com a FactSet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A receita subiu 0,6% para US$ 12,43 bilhões. Analistas consultados pela FactSet previam uma receita um pouco menor, de US$ 12,21 bilhões.

As vendas foram impulsionadas pelo crescimento na América do Norte, mas continuaram a registrar quedas na Grande China e em seu mercado da Ásia-Pacífico e América Latina. "A Nike está no meio do caminho de nossa recuperação", disse o CEO da empresa, Elliott Hill.

No ano fiscal de 2026, a empresa planeja realinhar suas equipes, fortalecer as relações com parceiros e reequilibrar seu portfólio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Nike continua enfrentando pressão sobre as margens enquanto trabalha em investimentos relacionados à recuperação e incorre em mais custos tarifários. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline