Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Venda de etanol tem alta anual de 6,24% em setembro, mostra Unica

Dados da B3, até terça-feira, 8, indicam a emissão de 32,31 milhões de créditos em 2024 pelos produtores de biocombustíveis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Venda de etanol tem alta anual de 6,24% em setembro, mostra Unica
AutorEtanol em alta - Foto: Reprodução/pixabay

As vendas de etanol totalizaram 2,94 bilhões de litros em setembro, o que representa alta de 6,24% em relação a igual período da temporada 2023/2024. Os dados são da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) em boletim quinzenal, divulgado nesta sexta-feira.

LEIA MAIS:Defesa Civil envia ajuda humanitária para Dois Vizinhos após granizo

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No mercado interno, o volume de etanol hidratado vendido pelas unidades do Centro-Sul totalizou 1,73 bilhões de litros, aumento de 4,36% em comparação com igual período da safra anterior. A venda de etanol anidro atingiu 1,03 bilhão de litros, avanço de 10,72%.

No acumulado da safra 2024/25, a comercialização de etanol pelas unidades do Centro-Sul somou 17,84 bilhões de litros, crescimento de 16,23%. O volume acumulado de hidratado totalizou 11,58 bilhões de litros (+30,74%), enquanto o de anidro alcançou 6,25 bilhões de litros (-3,58%).

"Seguindo movimento observado desde o início de 2024, as vendas de etanol hidratado continuam registrando crescimento importante, refletindo a competitividade do biocombustível na bomba. Desde agosto de 2023, o etanol hidratado apresenta paridade abaixo de 73% do preço da gasolina em São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, oferecendo a possibilidade de descarbonização com economia aos proprietários de veículos flex-fuel", afirmou, em nota, o diretor de inteligência setorial da Unica, Luciano Rodrigues.

publicidade

Mercado de CBios

Dados da B3, até terça-feira, 8, indicam a emissão de 32,31 milhões de créditos em 2024 pelos produtores de biocombustíveis. A quantidade de CBios disponível para negociação em posse da parte obrigada, não obrigada e dos emissores totaliza 28,88 milhões de créditos de descarbonização.

"Somando os CBios disponíveis para comercialização e os créditos já aposentados para cumprimento da meta de 2024, já temos mais de 90% dos títulos necessários para o atendimento integral da quantidade exigida pelo programa para o final deste ano", acrescentou o diretor de Inteligência Setorial da Única.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline