Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Venda de carros na China desacelera a 6,3% em julho, com menor demanda e redução de promoções

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As vendas no varejo de carros de passeio subiram 6,3% em julho em relação ao ano anterior, para 1,8 milhão de veículos, mostraram dados da China Passenger Car Association (CPCA) nesta sexta-feira, 8, uma desaceleração em comparação ao aumento de 18% registrado em junho. Em comparação com o mês anterior, as vendas de carros de passeio caíram 12,4% em julho.

O crescimento mais lento acontece à medida que a demanda começou a esfriar após os esforços de Pequim para conter a guerra de preços no maior mercado de automóveis do mundo, e os dados refletiram um mês que viu menos promoções e cortes de preços do que no mesmo período do ano passado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a CPCA, as promoções reduzidas coincidindo com um período sem novos subsídios governamentais "provaram ser um obstáculo para os consumidores".

Por outro lado, as vendas de veículos elétricos mostraram um quadro mais positivo e aumentaram 12% em relação ao ano anterior, para 987 mil unidades no mês passado, disse a agência.

A China vendeu um total de 6,46 milhões de veículos de novas energias de janeiro a julho, um aumento de 30% em relação ao período do ano anterior, mostraram os dados. A Tesla vendeu 67.886 unidades em julho, uma queda de 8,4% em relação ao mesmo período em 2024.

publicidade

As exportações de carros de passeio aumentaram 25% em relação ao ano anterior, para 475 mil unidades, com os embarques de veículos de novas energias mais do que dobrando para 213 mil unidades, mostraram os dados. A CPCA disse que espera que a indústria permaneça amplamente estável este mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline