MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vela LatAm, da Constellation, compra a Pixeon, a 18ª aquisição no Brasil e avança em saúde

A Vela LatAm, subsidiária da canadense Constellation Software, fez mais uma aquisição no Brasil, sua 18ª. A companhia adquirida é a catarinense Pixeon, empresa de tecnologia para empresas de saúde que era controlada pela gestora americana Riverwood Capita

Altamiro Silva Junior (via Agência Estado)

·
Escrito por Altamiro Silva Junior (via Agência Estado)
Publicado em 01.09.2025, 16:44:00 Editado em 01.09.2025, 16:51:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Vela LatAm, subsidiária da canadense Constellation Software, fez mais uma aquisição no Brasil, sua 18ª. A companhia adquirida é a catarinense Pixeon, empresa de tecnologia para empresas de saúde que era controlada pela gestora americana Riverwood Capital.

continua após publicidade

Essa é a segunda compra do grupo canadense no mercado de saúde na América Latina. O negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fundada em 2003, em Florianópolis (SC), a Pixeon está presente em todo o mercado nacional, com soluções utilizadas em hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico. A Pixeon atende mais de 3 mil instituições e tem atuação no Brasil e outros países da América Latina.

continua após publicidade

Para a Vela LatAm, a integração da Pixeon faz parte da estratégia de investir em setores estratégicos e o objetivo é manter os fundadores à frente das operações, como aconteceu em outros negócios recentes. "Acreditamos em apoiar empresas estratégicas como a Pixeon em sua trajetória de crescimento, preservando sua cultura empreendedora e potencializando sua capacidade de inovar e transformar o setor de saúde", destaca Paulo Felipe Martins, CEO da Vela LatAm, em nota à imprensa.

"Nosso propósito é transformar a saúde por meio da tecnologia", afirma o cofundador da empresa e Co-CEO, Roberto Ribeiro da Cruz. "O setor de saúde vive um momento desafiador, com custos crescentes e margens cada vez mais pressionadas", afirma o outro fundador e Co-CEO, Iomani Engelmann, na nota.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vela LatAm, da Constellation, compra a Pixeon, a 18ª aquisição no Brasil e avança em saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!