Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

USMCA pode ser encerrado, revisado ou renegociado e decisão cabe a Trump, diz Greer

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Representante Comercial dos americano (USTR, em inglês), Jamieson Greer, afirmou nesta quarta-feira, 10, que o acordo comercial EUA-México-Canadá (USMCA) pode ser encerrado, revisado ou renegociado, a depender da decisão do presidente norte-americano, Donald Trump.

Em evento do Atlantic Council, Greer disse que "todas as opções estão na mesa" para o USMCA, acrescentando que é preciso examinar as regras de origem não automotivas no acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sobre a possibilidade da Suprema Corte abolir as tarifas da Lei dos Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA, em inglês), implementadas em 2 de abril por Trump, o representante pontuou que os EUA podem muito bem recriar as receitas tarifárias através de "outras medidas".

Segundo ele, os dados econômicos ligados ao comércio estão se movendo na direção certa e o país não permitirá que a regulamentação da tecnologia digital seja terceirizada, ao citar a recente multa da União Europeia a rede social X.

À respeito da China, Greer comentou que o objetivo dos EUA com a potência asiática é um comércio mais equilibrado e gerenciado. "Trump está focado em laços construtivos com a China", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline