MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

UE aceita compromisso da Microsoft de lidar com preocupações antitruste ligadas ao Teams

A União Europeia aceitou um compromisso feito pela Microsoft de lidar com preocupações antitruste relacionadas à integração da ferramenta de colaboração Teams com as suítes Office 365 e Microsoft 365. A Comissão Europeia, braço executivo da UE, abriu uma

Sergio Caldas* (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas* (via Agência Estado)
Publicado em 12.09.2025, 10:45:00 Editado em 12.09.2025, 10:59:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A União Europeia aceitou um compromisso feito pela Microsoft de lidar com preocupações antitruste relacionadas à integração da ferramenta de colaboração Teams com as suítes Office 365 e Microsoft 365. A Comissão Europeia, braço executivo da UE, abriu uma investigação formal sobre a integração do software Teams da Microsoft em 2023, após receber uma queixa da fabricante de aplicativos de mensagens empresariais Slack Technologies, hoje de propriedade da Salesforce.

continua após publicidade

Autoridades da UE expressaram temores de que a Microsoft poderia ter dado uma vantagem indevida ao Teams ao não oferecer aos clientes a opção de acessar o software ao assinar outros produtos.

Em resposta, a Microsoft fez uma série de concessões, agora acatadas pela UE: a gigante de tecnologia americana disponibilizará versões de suas suítes Office 365 e Microsoft 365 sem o Teams, a um preço reduzido, e permitirá que clientes com licenças de longo prazo mudem para suítes sem o Teams.

continua após publicidade

A empresa também fornecerá interoperabilidade para funcionalidades cruciais entre ferramentas que competem com o Teams e certos produtos da Microsoft. Também permitirá que clientes transfiram seus dados para fora do Teams para facilitar a concorrência.

A UE disse que os compromissos da Microsoft permanecerão em vigor por sete anos, enquanto os relacionados à interoperabilidade e portabilidade de dados serão válidos por dez anos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "UE aceita compromisso da Microsoft de lidar com preocupações antitruste ligadas ao Teams"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!