Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump quer reunião com democratas na próxima semana se shutdown terminar, diz líder do Senado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O líder dos Republicanos no Senado dos EUA, John Thune, disse que conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite da segunda-feira, 27, e que ele afirmou que deseja uma reunião com os democratas na próxima semana, condicionando o encontro à reabertura das operações do governo.

Em pronunciamento retransmitido em sua página no X, o líder da maioria no Senado afirmou ainda que a saída para o shutdown é a mesma de sempre: precisamos que mais cinco senadores democratas votem pela reabertura do governo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Ou eles podem forçar famílias a ficarem sem comida, a situação das viagens piorar muito e milhões de americanos sofrerão as consequências", registrou no X.

O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, afirmou que o governo não consegue continuar pagando todos os servidores federal, pois os recursos são limitados. Vance disse que os integrantes das tropas americanas serão pagos na sexta-feira.

Mais cedo, o secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, alertou que os controladores de tráfego aéreo no país não estão recebendo pagamentos pela primeira vez desde o início do shutdown.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline