Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump diz que 'shutdown dos democratas' tirou 2 pontos do PIB e cobra juros menores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 20, que o "shutdown dos democratas" teria custado "ao menos dois pontos" do Produto Interno Bruto (PIB) do país e acusou a oposição de repetir a estratégia desta vez "em versão mini", após a longa paralisação do ano passado. A declaração foi publicada na Truth Social pouco antes da divulgação dos dados do PIB norte-americano, prevista para as 10h30 (de Brasília).

"Chega de paralisações!", escreveu Trump. Na mesma mensagem, ele voltou a pressionar por política monetária mais branda e voltou a atacar o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell. "JUROS MAIS BAIXOS. Powell 'Atrasado Demais' é o PIOR!!!", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A crítica ocorre em meio à expectativa pela primeira leitura do PIB do quarto trimestre, para a qual analistas consultados pela FactSet projetam expansão anualizada de 1,9%, após crescimento de 4,4% no terceiro trimestre. Também serão divulgados os dados do índice de preços de gastos com consumo (PCE).

No mesmo horário, o Departamento do Comércio publica dados de dezembro de renda pessoal e gastos com consumo, além do PCE mensal, principal medida de inflação acompanhada pelo Fed.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline