Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump diz que jamais faria um acordo para enviar novos e avançados chips da Nvidia à China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou sobre o acordo envolvendo a Nvidia e a AMD para venda de chips na China, destacando que o acerto envolve um chip antigo a que os chineses já têm acesso. "Jamais faria um acordo para enviar novos e avançados chips da Nvidia à China", garantiu, durante coletiva de imprensa.

Trump explicou que o chip Nvidia H20 "é obsoleto, mas ainda tem mercado" e confirmou que a Nvidia concordou em doar 15% da receita com a venda desse chip para o governo americano. "Eu disse que queria 20% se aprovasse a exportação de chips. Negociamos para 15% nesse acordo", afirmou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Reportagens da imprensa norte-americana apontam que a Nvidia e a AMD aceitaram essa doação inédita para garantir licenças de exportação ao mercado chinês. As fabricantes receberam permissão para exportar os chips de inteligência artificial (IA) Nvidia H20 e AMD MI308 na semana passada.

Trump reforçou que a medida visa manter o controle sobre tecnologia sensível. "A China já tem o H20 em uma forma diferente", explicou, ressaltando o cuidado para não liberar chips avançados que possam fortalecer a capacidade tecnológica chinesa.

O presidente também revelou que o CEO da Nvidia, Jensen Huang, deve falar com ele novamente sobre um novo chip. "Acho que haverá outra reunião sobre o chip Blackwell", afirmou.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline