Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump culpa Biden pela aceleração do CPI e defende Doge no Tesouro

Trump critica inflação sob Biden e defende ações do Doge contra fraudes. Musk apoia medidas para reduzir gastos federais, gerando polêmica nos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Trump culpa Biden pela aceleração do CPI e defende Doge no Tesouro
AutorFoto: Reprodução Instagram/Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu nesta quarta-feira, 12, à aceleração do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) em publicação na Truth Social. "Inflação do Biden sobe!", escreveu, sugerindo que o aumento de preços segue como efeito da gestão passada, do ex-presidente democrata Joe Biden.

LEIA MAIS:GCM prende homem e recupera motocicleta furtada em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em publicação separada, também no período da manhã, Trump defendeu as ações de interferência do Departamento de Eficiência (Doge, em inglês) no Tesouro americano e se posicionou contra as decisões judiciais que bloquearam ordens executivas de congelamento de pagamento salarial para funcionários públicos e de recursos de financiamento federal.

"O Doge encontrou quantidades massivas de FRAUDE, DESPERDÍCIO, INCOMPETÊNCIA E ABUSO, mas mesmo sabendo disso, um juiz altamente ativista político exigiu o pagamento imediato de qualquer forma", disse. "O Doge pegou eles, mas o juiz não liga. Não faz sentido!"

Na noite da terça-feira, o presidente e o bilionário Elon Musk defenderam as ações para reduzir o tamanho do governo e os gastos federais, em coletiva de imprensa na Casa Branca.

publicidade

Musk alegou que todas as medidas são "públicas e transparentes", mas as ações têm levantado questionamentos nos EUA sobre sua legalidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline