Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump comenta dados econômicos dos EUA e volta a atacar Powell, do Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou publicações na Truth nesta terça-feira, 13, para comentar a divulgação de dados econômicos do país e voltou a pressionar o presidente do Fed, Jerome Powell. "Acabou de sair: ótimos números de inflação (BAIXA!) para os EUA", escreveu.

Para o presidente, isso significa que Powell "deveria cortar as taxas de juros, de forma SIGNIFICATIVA!!!". Caso contrário, afirmou, o dirigente "vai apenas continuar sendo 'ATRASADO DEMAIS!". Trump também disse que há "ótimos números de crescimento" e atribuiu o resultado à sua política comercial: "Obrigado, SENHOR TARIFA!".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os comentários vieram após a divulgação do CPI de dezembro, que mostrou alta de 0,3% no mês e de 2,7% em 12 meses, em linha com as expectativas. Após os dados, o mercado ampliou as apostas em um possível corte de juros pelo Fed em março, embora a expectativa majoritária continue de manutenção da taxa básica no curto prazo, segundo monitoramento do CME Group.

Após os comentários, o petróleo acelerou alta, com o WTI e o Brent renovando maiores níveis desde outubro e dezembro de 2025, respectivamente, enquanto as bolsas de Nova York se firmaram majoritariamente em queda.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline