MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trump anunciará tarifas sobre fármacos nas próximas 2 semanas e serão massivas, diz Lutnick

O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que as tarifas sobre produtos farmacêuticos serão anunciadas nas próximas duas semanas e serão "massivas" para empresas que não tenham fábricas estabelecidas no país. Em entrevista a CNBC na manhã

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 29.07.2025, 10:32:00 Editado em 29.07.2025, 10:40:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que as tarifas sobre produtos farmacêuticos serão anunciadas nas próximas duas semanas e serão "massivas" para empresas que não tenham fábricas estabelecidas no país. Em entrevista a CNBC na manhã desta terça-feira, 29, o secretário também comentou os acordos comerciais alcançados pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

continua após publicidade

"Esses acordos normalmente levam décadas, mas Trump trabalha com tempo diferente e quer acordos feitos agora", disse, ressaltando que o prazo final para imposição de tarifas continua sexta-feira, 1º de agosto.

Lutnick reiterou que os países precisam de maior celeridade nas negociações e abrir completamente seus mercados. "O preço para o comércio com os EUA é claro", pontuou. Segundo ele, a decisão final sobre aqueles que conseguirão acordo ou terão tarifas automaticamente estabelecidas caberá a Trump, incluindo no caso da Índia.

continua após publicidade

O secretário, contudo, reconheceu que os EUA podem reconsiderar e isentar bens incapazes de "crescer" em solo americano, como café, cacau e outros recursos naturais.

Lutnick voltou a afirmar que as tarifas são necessárias para corrigir injustiças no comércio. "Tudo que Trump disse é verdade, podemos ver isso agora", alegou.

Em relação a União Europeia (UE), o secretário comemorou o acordo e, ao ser questionado, disse ainda pretender conversar com o bloco para eliminar impostos sobre serviços digitais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trump anunciará tarifas sobre fármacos nas próximas 2 semanas e serão massivas, diz Lutnick"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!