Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump afirma ter feito fazer acordo com a Indonésia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 15, que firmou um "grande acordo, para todos, com a Indonésia". Em publicação na Truth Social, o republicano acrescentou que negociou "diretamente com seu altamente respeitado presidente" e que "detalhes serão divulgados em breve".

No domingo, 13, durante coletiva de imprensa com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, e o líder da Indonésia, Prabowo Subianto, ambos anunciaram um "acordo político" com vistas à conclusão de um pacto comercial abrangente entre União Europeia (UE) e Indonésia, tratado classificado pela dirigente europeia como um "grande avanço" nas negociações, que já duram dez anos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Estamos enviando uma mensagem forte sobre a importância de parcerias comerciais previsíveis, confiáveis, transparentes, recíprocas e com visão compartilhada", declarou Von der Leyen.

Mais cedo, em outra publicação na rede social, Trump voltou a pedir pelo corte de juros pelo Federal Reserve (Fed): "Preços ao consumidor BAIXOS. Abaixem a taxa do Fed, AGORA!!!". Em outra postagem, ele reiterou que a redução deveria ser "em 3 pontos porcentuais" e justificou, dizendo "inflação baixíssima. Um trilhão de dólares por ano seria economizado". O comentário acontece após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline