Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trajetória esperada da taxa de juros se tornou muito mais incerta, afirma dirigente do BCE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A dirigente do Banco Central Europeu (BCE) Isabel Schnabel abordou que os preços em alta do gás representam desafios para a zona do euro diante do baixo nível de estocagem, conforme slides preparados para sua palestra na Universidade de Zurique nesta sexta-feira, 27. Schnabel pontuou que a trajetória esperada para a taxa de juros pelo BC foi alterada para cima e se tornou "muito mais incerta" diante dos desdobramentos do conflito no Oriente Médio.

As projeções da equipe apontam para um crescimento menor e inflação mais alta devido à guerra com o Irã, destacou um slide.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Slides apresentados pela dirigente mostram que houve uma revisão para cima das expectativas de inflação, com riscos de médio prazo inclinados para cima, considerando o índice de preços ao consumidor harmonizado, excluindo tabaco.

A dirigente também preparou um slide para mostrar que o aumento dos preços da energia tem efeitos indiretos em outros mercados de commodities, como fertilizantes e alumínio.

Schnabel também abordou os desafios estruturais que limitam o crescimento, como o envelhecimento demográfico e as mudanças climáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o clima, um slide revela a discrepância das perdas do PIB global considerando as atuais políticas em comparação com o cenário de meta de emissão zero de gases de efeito estufa até 2050.

Mesmo assim, é muito provável que a zona euro seja menos afetada do que a média global, principalmente porque os seus planos nacionais de ação climática são ligeiramente mais ambiciosos do que os da maioria dos outros países.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV