Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

TotalEnergies informa interrupção da produção no Catar, Iraque e Emirados Árabes Unidos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A TotalEnergies informou que a produção foi interrompida ou está "em processo de interrupção" no Catar, Iraque e Emirados Árabes Unidos, em comunicado publicado nesta quinta-feira, à medida que o conflito no Oriente Médio avança. De acordo com a empresa de energia francesa, a interrupção representa aproximadamente 15% da produção total.

Segundo a nota, a produção onshore nos Emirados Árabes Unidos não foi afetada pelo conflito, pois é exportada pelo terminal de Fujairah, e as operações na refinaria de Satorp continuam operando normalmente por enquanto e estão abastecendo o mercado interno saudita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A TotalEnergies sinalizou que o crescimento da produção de petróleo deverá vir predominantemente de fora do Oriente Médio em 2026, o que significa que um preço mais alto do petróleo compensará amplamente a perda de produção na região, segundo a empresa. "Um aumento de US$ 8 por barril no preço do Brent é suficiente para compensar o fluxo de caixa operacional (CFFO) esperado para 2026 de nossos ativos offshore no Iraque, Catar e Emirados Árabes Unidos a US$ 60 por barril", detalhou.

E acrescentou a companhia: "A TotalEnergies está monitorando a evolução da situação no local a cada hora e informará caso hajam mudanças significativas no exposto acima."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline