MAIS LIDAS
VER TODOS

Layoff

Tesla anuncia demissão de mais de 14 mil funcionários em todo o mundo

Elon Musk diz odiar a decisão, mas que ela é necessária

Da Redação

·
Tesla anuncia demissão de mais de 14 mil funcionários em todo o mundo
Icone Camera Foto por Divulgação
Tesla anuncia demissão de mais de 14 mil funcionários em todo o mundo
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2024, 11:36:34 Editado em 16.04.2024, 11:36:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Tesla anunciou nesta segunda-feira (15) que demitirá mais de 10% dos seus funcionários em diferentes países. O número de empregados do layoff será mais de 14 mil, de um total de 104 mil funcionários. Com essa demissão em massa, Elon Musk explicou em um email que espera que a Tesla se torne uma companhia enxuta, inovadora e “faminta” pela próxima fase de crescimento.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Níquel, lítio e satélites: alguns dos interesses de Musk no Brasil

Ao mesmo tempo que a Tesla realiza um passaralho global, o mercado de veículos elétricos está se tornando mais competitivo com a entrada de mais fabricantes (o que impacta nos valores dos EVs), mas também vê a demanda por novos carros frear. O número exato de demitidos não foi revelado, já que Musk informou no comunicado interno que será “mais de 10%” dos empregados.

continua após publicidade

Musk diz odiar a decisão, mas que ela é necessária

No email enviado para os empregados da Tesla, Elon Musk, CEO da montadora, afirma que não há nada que ele odeie mais que essa decisão de realizar um layoff. “Mas isso precisa ser feito”, diz o bilionário no texto. O email foi revelado na íntegra pelo site Electreck, especializado na cobertura de veículos elétricos.

Em comunicado, Musk diz odiar a decisão, mas afirma que ela é necessária.

continua após publicidade

O site foi o primeiro a especular que a Tesla realizaria uma demissão em massa. No domingo (14), o Electrek publicou sobre o assunto e divulgou que os turnos na linha de produção do Cybertruck seriam reduzidos. O veículo recebeu a informação de empregados da Tesla, que chegaram a citar que o layoff impactaria 20% do quadro de funcionários.

Entre alguns elementos que indicavam uma demissão estavam o cancelamento da avaliação de desempenho e o pedido da diretoria para que gerentes identificassem membros cruciais de suas equipes.

No email, Musk destaca o rápido crescimento das fábricas ao redor do mundo. O CEO explica que esse crescimento acelerado gerou vagas duplicadas em algumas áreas. Porém, como relembra o Electrek, a Tesla não teve uma rápida expansão no quadro de funcionários nos últimos anos — como tiveram as big techs que realizaram layoffs entre 2022 e 2023.

Com informações: Tecnoblog, Electrek, The Guardian e The Verge

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tesla anuncia demissão de mais de 14 mil funcionários em todo o mundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!